Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor abrem temporada com muito off-road pelo interior de SP

Ralis de regularidade e aventura reúnem famílias e amigos para um dia divertido por trilhas, estradas, serras e as incríveis paisagens da região de Mogi Guaçu (SP)

Foram muitos quilômetros de terra, poeira e aventuras pelo interior de São Paulo. E ainda ficou um gostinho de quero mais. A abertura da temporada dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor neste sábado, em Mogi Guaçu (SP), reuniu mais de 350 veículos 4×4 e foi marcada por um dia de muito sol, alegria e diversão.

“É uma experiência nova, vontade de fazer algo diferente”, vibra Helena Oliveira que, ao lado do marido Daniel, viajou de São Paulo à Mogi Guaçu com seu ASX 4×4 só para disputar o Mitsubishi Motorsports.

E o rali une ainda mais a família. “Esse é um momento que conseguimos ficar os dois juntos fazendo algo que gostamos muito”, disse Camila Cordeiro, que não cansou de fazer selfies ao lado do marido Marcelo Schapira e a sua L200 Triton Savana. O casal aproveita as competições para passear e conhecer novos lugares. “Na etapa de Joinville, no ano passado, por exemplo, fomos com mais tempo e pudemos curtir a cidade, além de fazer o rali”, explica ela.

Na prova, os participantes têm que se manter dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. O percurso tem cerca de 200 quilômetros passando por belas regiões em meio a trechos de reflorestamento, canaviais e até piso de areia.

Marcio Lopes trouxe a família toda pela primeira vez. “Sempre tive vontade. Comprei um Mitsubishi só para participar do rali”, festeja ele, que veio para a prova com as duas filhas e a esposa. Mas seu posto na pilotagem está com os dias contados. A filha navegadora Beatriz Lopes já está de olho: “Estou tirando carta e quando sair, ele vai ser meu navegador”, disse ela. “Já está certo isso. Ela só está aqui hoje pra cumprir tabela”, lamenta ele, aos risos.

Campeões – A prova marcou a estreia da categoria Master, destinada aos melhores da categoria Graduados. Os primeiros campeões foram Renato Martins e Enedir Junior, de Belo Horizonte (MG), com um Pajero Full. “Começou uma categoria nova com duplas ainda mais experientes. E estou sem palavras, foi muito bom. O Mitsubishi Motorsports já é bom e com essa categoria deixou a prova ainda melhor”, vibra Renato. “Foi fantástico, uma prova que mediu muito navegador e piloto”, explica Enedir.

Na Graduados, para pilotos experientes, primeira vitória de Fabio Vernizi e Alexandre Martinez, de São Paulo (SP). “O Mitsubishi Motorsports é um campeonato muito difícil e começar o ano somando bons pontos é importante para largar mais na frente nas próximas etapas”, comenta Fabio. “A prova foi bem dura, técnica e exigiu bastante de piloto, navegador e do carro. Teve muitos laços, médias altas e teve que ter muita atenção. Uma etapa perfeita”, disse Alexandre.

A Turismo é destinada para aqueles que tem experiência intermediária e também teve a primeira vitória de uma dupla: Igor Carvalho e Mauricio Barros Alcantara, de Castro (PR). “Não tem sensação melhor do que essa, faz tempo que batemos na trave. Nossa estreia foi aqui em Mogi Guaçu no ano passado e ficamos em segundo. Desde então não ganhamos mais nada”, comemora Igor. “Estamos nos superando a cada ano”, conta Mauricio.

Fechando o pódio, a categoria Turismo Light é para aqueles que estão começando na prova ou que não têm experiência. Bom para o casal paulista Sergio Antonio da Cruz Maurano e Adriana Maurano, com sua L200 Triton Savana. “O pessoal aqui é muito bom, estamos há dois anos tentando e noaperfeiçoando”, contou Sergio. “Fizemos o curso de Navegação 4×4 da Mitsubishi, o que nos ajudou bastante. A prova foi bonita e divertida”, completou Adriana.

Muitas aventuras no Mitsubishi Outdoor
O rali de aventuras e tarefas Mitsubishi Outdoor explorou a região de Águas da Prata (SP) e a divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Dentre os desafios para as equipes, estava um percurso a pé com cerca de seis quilômetros por uma serra muito íngreme, além de um trecho de mountain bike de quatro quilômetros passando por uma gruta incrível.

Mas a prova também traz surpresas que não exigem preparo físico, como o artesanato com folha de bananeira. Os participantes também puderam fazer um rapel na Cachoeira Sétima Queda e percorrer um trajeto belíssimo na Cachoeira Coqueiro Torto, andando pelo leito do rio.

E claro que não poderia faltar muito off-road. A atividade 4×4 passou por um trecho com muitas erosões, que exigiu pericia dos pilotos e deixou todos os participantes boquiabertos. “O 4×4 foi muito bom, parecia que o carro não ia sair”, comentou Caroline Alves dos Santos, que superou o desafio a bordo de um Pajero Full.

São duas categorias: Fun, para os iniciantes, e Extreme, para os mais experientes. Cada equipe é formada dois carros e até 10 pessoas. Na Fun, vitória da equipe River Stones, que recebe este nome pois a maioria dos participantes é da cidade de Rio das Pedras, no interior de São Paulo. “Hoje foi muito legal, as provas estavam muito divertidas, principalmente as de aventura. A travessia pelas cachoeiras foi fantástica”, disse Roberta Fantin. Foi uma prova bem dinâmica, diferente das outras”, comentou Jean Avancini.

Na Extreme, vitória da Extreme Brewery. Foi uma sinergia muito boa. O 4×4 foi legal pelo desafio, assim os pilotos puderam ter um pouco de emoção. O mirante estava lindo e a região é muito bacana. As provas conseguiram juntar toda essa natureza”, comenta Ricardo Perrazetta. “Somos amigos há mais de 20 anos. Ninguém é especializado, é muito mais vontade e amizade”, completa.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor será no dia 13 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. As inscrições serão abertas no dia 02 de maio, às 8h da manhã, no site www.mitsubishimotors.com.br.

Festa da velocidade
O Autódromo Velo Città também recebeu a abertura da temporada 2017 do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup e a estreia do rallycross, modalidade que mescla trechos de asfalto e terra em pegas emocionantes. O público presente pôde assistir às disputas e vibrar com cada ultrapassagem.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que foram destinadas à APAE Mogi Guaçu e APAE Campinas.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Mit Consórcio, ADX e Made in Silk.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Pilkington, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, Pronutri, Cisa Trading e Made in Silk.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (www.youtube.com/ MitsubishiMotors). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Calendário 2017 – Mitsubishi Motorsports
2ª etapa – 13 de maio – Ribeirão Preto (SP)
3ª etapa – 27 de maio – Salvador (BA)
4ª etapa – 10 de junho – Penha (SC)
5ª etapa – 05 de agosto – Aracaju (SE)
6ª etapa – 02 de setembro – Curitiba (PR)
7ª etapa – 23 de setembro – São José do Rio Preto (SP)
8ª etapa – 07 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 21 de outubro – Campos do Jordão (SP)
10ª etapa – 25 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas sujeitas a modificações.

fonte: http://www.crossbrasil.com.br

Comments are closed.